sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Como jogar MilMo no Steam?

   O MilMo foi lançando recentemente em WebGL, isso quer dizer que ele funciona sem o uso de plugins em navegadores que suportam esta tecnologia. Como por exemplo: as versões mais recentes do Google Chrome e do Mozilla Firefox. Por enquanto ele ainda  não é compatível para quem tem sistemas de 32 bits, fazendo com que o jogo não abra.

   Chegou agora uma solução para quem não tem sistema de 64 bits, o MilMo está compatível desde ontem (02/08/2018) para todas as pessoas através da plataforma Steam (inclusive sistema de 32 bits).
   Vamos começar o tutorial? 😀

Como jogar MilMo no Steam?

Configuração do programa


   1º passo: baixe o Steam. Em seguida, abra para começar as configurações de instalação;




   2º passo: quando surgir a imagem acima, clique em "Próximo". Selecione o seu idioma e clique em "Próximo" novamente. Depois clique em "Instalar" e aguarde;

   3º passo: após isso, clique em "Concluir". Provavelmente irá abrir uma barra de progresso, indicando que ele está instalando as atualizações mais recentes. Aguarde novamente que levará um certo tempo;

   4º passo: vai abrir uma janela para fazer login. Se você não tiver uma conta na Steam, clique em "Criar uma nova conta". Caso tiver menos de 13 anos de idade, peça para algum responsável criar a sua conta. 😉

   5º passo: agora vamos fazer login. Insira o nome de usuário do Steam e a senha, após fazer isso clique em "Iniciar sessão".

   6º passo: depois vá até a Loja, em "buscar na loja" digite: "MilMo".

   7º passo: clique em jogar e aguarde fazer o download (o tempo para concluir dependerá da velocidade da sua internet.

   8º passo: vá até a "Biblioteca" e clique em "Jogos". Para iniciar o MilMo clique em "Jogar".

Sincronização dos avatares

   Após ter concluído o processo de configuração do programa, é hora de sincronizar os avatares que você possui para que eles estejam disponíveis no Steam.

   1º passo: vamos para o Gerenciador de Contas:

   MilMo - Gerenciador de Contas

   2º passo: clique no servidor que estava jogando: Europe/International (se o seu jogo era em inglês) ou Brazil (se o seu jogo estava em português).

   3º passo: faça o login em "Facebook" se o seu avatar estava lá ou faça login em "WebLogin" se você jogava pelo site.

   4º passo: veja se o seu avatar apareceu na etapa 3.

   5º passo: clique em "Entrar com Steam".

   6º passo: depois quanto retornar ao gerenciador de Contas verifique se apareceu o botão "Use com Steam" e clique nele.

   7º passo: agora é só ir na Steam e abrir o MilMo. Lembre-se de sempre ir para o Gerenciador de Contas quando quiser trocar de avatar.

Configuração da tela de entrada

   Após a janela do jogo abrir. Siga os passos:

1º passo: escolha a bandeira que deseja. Para servidor BR ou EN.



2º passo: depois escolha entre "Europa" ou "Brasil". Se o avatar estiver em inglês, selecione Europa e em português, escolha Brasil.

3º passo: clique em "Começar o jogo".

Dica preciosa 🎈

   Para ter um melhor desempenho no jogo, feche tudo o que estiver aberto e deixe apenas o MilMo rodando.

   Gostou deste post? Compartilhe com os seus amigos. 😍

50 comentários:

  1. o meu so carrega ate 50.. e n abre o jogo visualmente.. dai da pra ouvir o som do jogo andando e atirando normalmente porem n aparece a imagem do jogo so fica travado na tela de carregamento em 50. ja tentei deixar tudo fechado e so o jogo aberto.. ja tentei esperar ums 10 minutos e sempre fica na mesma.. T_T

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Michel, eu coloquei agora um formulário ali no post para você falar sobre esse bug para eles verem o que está acontecendo.

      Envie com as informações em inglês. ;)

      Excluir
    2. O meu é o mesmo problema também.
      Eu preenchi o formularia e agora vou esperar uma resposta.

      Excluir
    3. Depois voltem aqui e comentem se resolveu o problema, tá bom? =)

      Excluir
    4. Tenho o mesmo problema, ja encontraram alguma solução?

      Excluir
    5. Desculpe a demora.

      O problema ainda persiste?

      Excluir
    6. também estou com esse mesmo problema, tela preta porém dá pra ouvir os sons do jogo, o que fazer?

      Excluir
    7. Desculpe a demora. Kálita, eu acredito que o problema foi resolvido. Estou certo?

      Excluir
  2. Thiago, não achei a parte de sincronizar o personagem, onde esta? tem mídia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá lázaro, está na parte "Sincronização de avatares". :)

      Achou?

      Excluir
    2. Achei sim Thiago, obrigado!
      Aqui, sabe vão melhoraro desempenho do Milmo na Steam? porque ele ta rodando muito mais lento que jogos muito mais pesados que tenho na Steam...O pc que jogo, e 32bits e não está rodando pelo face também... E no caso do jogo na Steam, fica "Lendo" por muito tempo, e tem casas de Npc que quando entro fica tela preta e não carrega o cenário nunca... Você tem chat privado?

      Excluir
    3. Olá lázaro, infelizmente estou com os mesmos problemas que você. :(

      Recomendo você reportar esse problema no formulário.
      Tenho contato sim, pode me chamar na página: fb.com/mundodemilmo

      Excluir
    4. Poderia me ajudar ? Nao sei onde ta essa opçao de sincronizaçao de avatar

      Excluir
    5. Oi snippet, tem que ler com bastante atenção o post.

      A sincronização é feita através do Gerenciador de Contas. ;)

      Excluir
  3. eu tenho uma conta no milmo no servidor br com o nome de

    Rúbia * * ! lvl 21 vip infinto

    eu tentei transferir a conta do facebook para a Steam (ja tenho baixado milmo na steam) e ambos estão com o avatar novo

    o q eu faço? nao consigo achar a Rúbia

    ResponderExcluir
  4. Eu jogava pelo site, porém esqueci a senha. Como faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, nesse caso recomendo falar com o suporte sobre isso.

      Através de mensagem no Facebook ou enviando um e-mail.

      Excluir
  5. mais com eu faço para recuperar minha conta do orkut

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, eu fiz um tutorial explicando direitinho: https://mundodemilmo.blogspot.com/2018/03/como-migrar-o-avatar-do-orkut.html

      Depois volte aqui e diga se deu certo, ok? ;)

      Excluir
    2. Onde eu posso encontrar o gerenciador de contas ?

      Excluir
    3. Oi, encontre no post a seção "Sincronização de avatares".

      Depois clica em MilMo BR ou MilMo Internacional, de acordo com o servidor que o seu avatar está. Você será levado para a página de gerenciar contas do idioma escolhido. Ok? :)

      Excluir
  6. N estou conseguindo jogar na Steam quando seleciono a linguagem e confirmo dá tela preta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá José, reinstala o jogo e vê se resolve. Tá bom? ;)

      Excluir
  7. Quando eu clica na opção brasil e depois de carregar direitinho,o meu MilMo fica tela preta,oq eu faço ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gab, você já tentou reinstalar o MilMo novamente?

      Faça isso. :D

      Excluir
  8. Eae, estou conseguindo jogar de boa, consegui sincronizar direitinho minha conta lvl 21, nick: Devann. Fiz do jeito que vocês falaram. Jogo está ótimo, poucos bugs, será que vem evento esse ano? Estou ansioso. E adorei a nova ilha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu fico muito feliz que deu certo! :)

      Seja bem-vindo de volta, eu acredito que sim. Vamos aguardar. :D

      Excluir
    2. Jogo desde o orkut, estou muito feliz que está voltando como antes.

      Excluir
    3. Uhuuu! :D

      Qualquer coisa é só chamar.

      Excluir
  9. Eu fiz tudo certinho passo a passo, mais a hora que eu entro no game , aparece so a sombra do meu personagem e o cenario todo rosa, poderia me dizer se tem alguma solução para o problema?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Algumas pessoas estão enfrentando problemas como esse, é necessário que você avise o suporte sobre isso para que eles corrijam na próxima atualização no Steam. Tá bom? :)

      Excluir
    2. pode me ajudar como consigo fazer isso meu querido ?

      Excluir
    3. Envie uma mensagem em inglês para a página MilMo no Facebook. Ok?

      Excluir
  10. Respostas
    1. Olá, fique tranquilo! =)

      Você apenas deve te se confundido no passo-a-passo de sincronizar os seus avatares. Faça novamente e veja se consegue acessá-lo, tá bom?

      Excluir
  11. Amo esse jogo, é uma pena que não tenha novas atualizações. Sou da época em que tinha que receber chave para jogá-lo, esperei meses para conseguir... saudades :')

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que época bacana né Yasmin! :D

      Fique tranquilo porque os técnicos estão trabalhando para que ele volte a ser atualizado.

      Excluir
  12. Quando eu abro e começo a jogar o milmo a tela fica rosa e o personagem preto, o que está acontecendo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é muito triste. Já vi algumas pessoas com esse problema também, vai ser necessário aguardar eles arrumarem. Tá bom? :(

      Excluir
    2. O meu tbm deu isso,coloquei uma placa de video e funcionou

      Excluir
    3. Oi Renato,

      Obrigado pelo conselho. Gastou quanto para colocar a placa de vídeo dedicada?

      Excluir
  13. Meu jogo fica só em tela preto e rosa;-; meu pc é 32 bits ,2g RAM , como faço pra jogar? Sou a Baallu kk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Baallu!

      Semanas atrás houve uma atualização que corrigia este problema. Verifique se a tela rosa não aparece mais, tá bom? =)

      Excluir
  14. Olá, queria saber se dá pra jogar com dois avatares diferentes no mesmo computador?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Dá sim. Se você quiser pode criar uma nova conta no Steam também.

      Excluir
  15. Alguém sabe se ainda é possível migrar do facebook a conta Milmo? Pra mim só da msg de erro. (Desculpe, algo deu errado.
    Estamos trabalhando para que esse problema seja solucionado o mais rápido possível.)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vandressa,

      Ainda dá para migrar sim. A plataforma de migrações estava instável nestes últimos dias. Devido ao feriado, recomendo que tente novamente na segunda-feira. Tá bom?

      Depois volte aqui e diga se deu certo! =)

      Excluir

A participação de você aqui no blog é muito importante!
Por isso, sempre deixe o seu comentário digitando dentro da caixa de texto. ;)