terça-feira, 4 de agosto de 2020

Carta para os leitores

   Chegou um dia importante para eu te contar algumas coisas. Antes de começar, gostaria de dizer que esse foi um dos posts mais tristes que escrevi por aqui. Segura o coração!

1º Encontro Milmonauta em 2016 no MilMo BR
   Quando eu comecei o meu trabalho de GM no MilMo foi numa época bem complicada, eu sentia que faltava alguém para ajudar a manter o ambiente do MilMo agradável e respeitoso. O novo técnico estava começando a administrar o jogo, você se lembra daquele tempo que o MilMo rodava apenas no navegador de internet e para conseguir jogar era necessário realizar alguns passo a passo no Firefox?

   Durante todos aqueles anos sem eventos e novidades, de vez em quando eu organizava Encontros Milmonautas e Eventos do Blog. Algumas pessoas podem até pensar, mas o que você ganhava com isso?

Olimpíada Milmonauta em 2016 no MilMo BR
   A minha recompensa era ver a felicidade e alegria em cada jogador por estar participando, se naqueles dias tivesse 20 jogadores online no MilMo BR era bastante. Justamente porque não era todo mundo que conhecia o tutorial do Firefox que eu falei acima. O meu objetivo era que o MilMo sempre se mantivesse vivo, porque ele fez parte da vida de muitas pessoas desde a época do Orkut.

   Algumas dessas pessoas pararam de jogar, outras sumiram e estou sem notícias. Uma outra pessoa em especial, a Ukesid (DayneAlbieri) muito querida, nos deixou. Tenho certeza
que lá do céu, ela está correndo pelos lindos gramados aconchegantes e protegendo a gente lá de longe. 😇
Olimpíada Milmonauta em 2016 no MilMo Internacional


   Se você não teve a oportunidade de conhecê-la, dê uma olhada nos posts que eu citei acima. Existem mais fotos dela e das coisas que eu organizava pelo jogo. Sinto uma gratidão enorme por ter conhecido-a! Por agora, só resta saudades e lembranças. Descanse em paz... 
  
   Agradeço também por todos aqueles que participaram dos Eventos. Obrigado de coração! 💕

Tempos atuais

Evento do Blog de Halloween em 2016 no MilMo Internacional
   Há alguns meses fui perdendo aos poucos a motivação de jogar. Talvez você deve ter me visto bem pouco no jogo e por aqui. Com a pandemia surgiram algumas dificuldades financeiras que estão se normalizando agora.  Fico triste por não ter mais aquela animação de antes. Eu queria ter avisado você isso faz um tempo já. Mas devido aos tempos difíceis que assombraram todos através do coronavírus, preferi esperar um tempo. E chegou a hora de te informar sobre o meu afastamento do blog Mundo de MilMo, no jogo você ainda irá me ver se aventurando pelas ilhas.


Como fica o meu cargo de GM?

   Não estou conseguindo manter um nível adequado de presença online no MilMo, por isso coloquei o meu cargo a disposição da administração. Obrigado pelo apoio de todos que recebi e acreditaram no meu trabalho.
2º Encontro Milmonauta em 2017 no MilMo BR
   É claro que durante este tempo, alguns jogadores não gostaram de mim principalmente aqueles que
estavam em atitudes suspeitas. Isso é natural de ter acontecido, porque toda a equipe tem que estar sempre vigilante para que todas as regras sejam cumpridas. As minhas intenções sempre foram as melhores, porque somos sempre cobrados pelos jogadores referente a casos de desavenças e principalmente o uso de bots (auto clique). 
   Estou sempre de braços abertos para amizades, todo mundo erra e todos tem o direito a uma segunda chance. A vida é uma só, aproveite o hoje!

Alguns recados finais

O meu esboço com a sugestão das regras
   Saio um pouco triste também porque vi que o jogo ainda não está a altura como estava antigamente. Eu deixei registrado juntamente ao desenvolvedor do MilMo o bug da Lista de Amigos (que não mostra todos que estão online), o problema na hora de comprar dobrões (existem pessoas que não estão conseguindo finalizar a compra de dobrões), entre outros bugs. Estou torcendo para que sejam corrigidos em breve e o jogo fique melhor a cada dia. 😀

   Nas nossas casas sempre devemos manter o respeito entre todos os membros para que o ambiente seja de paz e harmonia. No jogo é a mesma coisa, mas de vez em quando problemas acontecem.
   Por isso solicitei ao Jonathan que seja criado um atalho no MilMo onde as pessoas possam consultar as regras e suas punições em caso de descumprimento (fiz um esboço acima, caso for implementado futuramente). Com o objetivo de diminuir estes tipos de incômodos e fazer com que o trabalhos dos GMs seja facilitado e o ambiente do MilMo esteja agradável sempre.
   De qualquer forma, peço que sempre se comporte. Tá bom? 😁
   Você pode consultar as regras no MilMo Wiki na parte "Motivos de banimentos/expulsões".

Muito obrigado!

   Durante este tempo estarei me dedicando mais a minha vida pessoal e profissional. Mas às vezes você ainda me verá no jogo, ficarei muito feliz por te reencontrar lá.

   Eu também quero agradecer por ter me acompanhado todos estes anos no blog e no MilMo, obrigado mesmo. De tempos em tempos, postarei por aqui fotos com os amigos e do que estou fazendo no MilMo. Será um prazer sempre trazer notícias para você.

   Eu te desejo muitas felicidades e boa sorte na sua jornada. 

   Até logo!

   Grande abraço,
   Thiago120

4 comentários:

  1. Olá Thiago,eu parei de jogar para não brigar com alguns jogadores, mas gostaria de voltar ,mas com outro nome no jogo, ja comprei a troca de nome. Como faço a troca?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, dá uma olhadinha na sua mochila e vê se não foi para lá. Ok?

      Excluir
  2. Grato por todos os eventos que fez para nos animar a jogar. Um dia volto pra fazer uma visita no jogo e a gente se encontra por aí. Deus lhe abençoe na sua jornada, Saudades dos tempos que não voltam mais hahaha era só os relíquias by ikevu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ikevu, eu também sou muito grato por ter você como amigo. Precisamos combinar um dia pra jogar, tudo de bom pra você. :D

      Excluir

A participação de você aqui no blog é muito importante!
Por isso, sempre deixe o seu comentário digitando dentro da caixa de texto. ;)