quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Evento de Carnaval - MilMoFolia 2020

   Chegou oficialmente o Evento de Carnaval no MilMo. No Resort Coral surgiu muitos potes coloridos que quando são quebrados, eles espalham muitos confetes. Ah, a Dona Bela parece que está precisando de ajuda.
   Aviso: infelizmente as missões e as medalhas do evento só estão disponíveis para quem nunca fez as missões da Bela. Se você quer receber novamente as missões sugiro que crie um novo avatar.

   Neste post, eu e você, vamos concluir juntos o Evento MilMoFolia. Se você já fez ele alguma vez, não desanime, pode me acompanhar do mesmo jeito. Pronto para começar?

Evento de Carnaval - 2020


   O evento começa no Resort Coral, vamos falar com a Dona Bela.

Missão 1: Carnaval? 

   "Olá, prazer em te conhecer! Oh, estou tão empolgada com o Carnaval!
   Oh, onde estão meus modos? Eu sou Bela! Estou ajudando com as preparações do Carnaval.
   Você deve falar com EDGAR na VILA ACONCHEGANTE se você quer saber mais sobre isso."

   Resumo do que vamos precisar fazer:

- Fale com Edgar;
- Encontre Monumento Marco do Sol;
- Fale com Dona Bela.

   A recompensa será 1 moeda e 500 joias.

   Vamos para a Vila Aconchegante. Eu vou demorar um pouco para chegar lá, porque eu estou na Ilha do Farol. Se você quiser pode usar um telepod para ir direto para lá, sinta-se a vontade.


   Chegamos! O Edgar está em frente a sua casa a nossa espera. Vamos falar com ele:


   "Olá! Este ano estamos celebrando o verão com uma grande festa! Você já viu o MONUMENTO DO MARCO DO SOL no Resort?"

   Eu estou curioso para ver este Monumento, vamos voltar para o Resort Coral.
   Ele já está no começo, é bem fácil de encontrar. Vamos andar por ele:


   Pronto, completamos a nossa 1ª missão. Vamos voltar para a Dona Bela.

   "Bom te ver novamente! Diga, você acha que poderia me ajudar um pouco?"


 Missão 2: Pássaros Emplumados

   "Pode não parecer, mas sou uma grande estilista! E quando era mais jovem já fui até modelo...
   Estou querendo criar umas fantasias incríveis para nossa festa e preciso de FLUFF e PENAS VERDES.
   Eu sei que você consegue FLUFF com criaturas como LOBOS e CABRAS, mas as penas dão mais trabalho. O jovem rapaz SPIKE em NIKONOS já viajou bastante. Talvez você possa pedir que ele nos ajude?"

   Resumo do que vamos precisar fazer:

- Fale com Spike;
- Colete 25 Fluff;
- Colete 50 Penas de Pássaro Verde;
- Fale com Dona Bela.

   A recompensa será 1 moeda e 500 joias.

   Já que você está na Vila Aconchegante pode aproveitar derrotar Lobos e Pássaros Verdes para conseguir o Fluff e as Penas de Pássaros Verdes.



   Vamos para a Ilha Nikonos procurar o Spike e falar com ele.
   Ele está do outro lado da ilha, próximo das Cabras.



   "Pássaros verdes? É, eles estão por toda a ilha. Fazendo uma baita barulheira! Acho que é a temporada deles..."
 

   Se você não pegou os itens na Vila Aconchegante aproveite aqui na Ilha Nikonos.








   

   Veja a imagem do Fluff e das Penas de Pássaros Verdes, ao lado coloquei as mensagens sobre o que o avatar pensa após ter coletados todos os determinados itens que foram necessários.


    

   Oba! Nem demorou para conseguir tudo né?! As vezes não caía nenhum item e tinha vez que já caía dois ao mesmo tempo. Aqui eu até consegui pegar ao mesmo tempo uma medalha do Evento. Vamos voltar lá na Dona Bela.

   "São ótimas penas. Bom trabalho espantando os pássaros! Posso começar a costurar!"




Missão 3: Ajudando na Preparação

   "Há o risco de que haja muita coisa por fazer. Seria terrível não terminar tudo a tempo!
   Eu sei que há um jovem chamado FRANK na ILHA DO FAROL que é um alfaiate talentoso. Você me faria o favor de perguntar se ele ajudaria a gente?
   Já que você vai passar lá, você poderia me capturar umas borboletas? Elas tem cores tão vibrantes!"

   Resumo do que vamos precisar fazer:

- Fale com Frank;
- Colete 24 Borboletas Azuis;
- Colete 10 Borboletas da Aurora;
- Colete 12 Borboletas Amarelas;
- Fale com Dona Bela.

   A recompensa será 1 moeda e 500 joias.

   Vamos até o Frank, ele está próximo da ponte de madeira:

   "Uau, adoraria ajudar! Dona Bela é conhecida por ser ótima costureira! Talvez ela possa me ensinar algum de seus truques."

   Chegou a hora de a gente ir pegar as Borboletas para a Dona Bela. Dica: colete todas elas que tem lá, assim vai aparecer mais rápido aquelas que a gente precisa.


   Após ter pegado as borboletas necessárias, o avatar vai ter um pensamento diferente para cada uma delas:
   - Borboleta Azul: "Boa, consegui a última borboleta azul!".
   - Borboleta da Aurora: "Estas tem cores bonitas!".
   - Borboleta Amarela: "Capturei todas as borboletas amarelas para Dona Bela."

   Por falar na Bela, vamos voltar até ela.

   "Essas borboletas são lindas! Então, o que Frank disse? 
   Sim? Maravilha! Ah, eu já estou ficando no clima da MilMoFolia!"

Missão 4: Cerâmica para Festa

   "JUDITH está ajudando com algumas decorações. Você sabia que ela faz cerâmica como ninguém? Você precisa ver como ela está se saindo, quero ter certeza de que não vamos nos atrasar. Ah, e leve as borboletas.
   Inspiração nunca é demais! Ela está trabalhando de sua casa na VILA ACONCHEGANTE."

   Resumo do que vamos precisar fazer:

- Fale com Judith;
- Fale com Dona Bela;
   
   A recompensa será 1 moeda e 500 joias.

   Pronto para viajar? Está na hora de retornarmos para a Vila Aconchegante. A casa da Judith está em frente a casa do Gustavo (o ferreiro), e a casa dela também está logo atrás da casa do prefeito Edgar.

   Vamos falar com ela:

   "Olá! Obrigada pelas borboletas! Estou indo muito bem aqui e toda essa gente ajudando. O Carnaval é muito inspirador!".

   Agora que conseguimos saber se estava tudo certo. Vamos voltar ao Resort Coral:

   "Perfeito! Acho que estamos bem na hora!".





Missão 5: Acessórios Enterrados

   "É importante para as pessoas que participam dessa festa que suas roupas sejam divertidas e originais!
   Algumas pessoas dizem que você consegue encontrar coisas incríveis cavando nos lugares certos. Não é algo que recomendo sempre, mas eu preciso de algo especial para minhas fantasias. Eu acho que SPIKE em NIKONOS tem algumas ideias e pode te colocar na direção certa."

   Resumo do que vamos precisar fazer:

- Fale com Spike;
- Encontre Círculo de Pedras;
- Colete Pérola de Vidro.
   
   A recompensa será 1 moeda e 500 joias.

   Opa! Ilha Nikonos aguarde que estamos chegando. Eu vou para lá de barco a vapor com o Transportes June Co. Vamos até o Spike: 

   "Bem, você poderia CAVAR atrás de PÉROLAS DE VIDRO. Tente cavar junto aos pilares perto do barco."

   Após ter achado o círculo o avatar vai pensar: "Este deve ser o lugar que Spike me disse para cavar.". Vamos pegar a pá e procurar a Pérola de Vidro. Aqui está: 


   "Finalmente consegui", pensou o avatar.
   Agora vamos rumo a Dona Bela no Resort Coral:

   "Isso é fascinante. São tão brilhantes mesmo que tenham acabado de sair da terra!".







Missão 6: Caranguejos Manjam

   "Nós costumamos mergulhar e procurar por conchas especiais para nossas fantasias, mas esse ano só pude ficar aqui na coordenação do evento! O que eu faço?
   São chamadas CONCHAS CINTILANTES. Talvez você tenha algum amigo com mais conhecimento sobre o mar que possa nos ajudar? 
   Um caranguejo? Que coisa incrível, ele deve saber muito sobre o mar! Poderia perguntar a ele sobre isso?".

   Resumo do que vamos precisar fazer:

- Fale com um dos Snipper;
- Fale com Dona Bela.

   A recompensa será 1 moeda e 500 joias.

   O Snipper está em algumas ilhas, você pode escolher aquela que você mais gosta e ir até lá. Ele pode ser achado na Ilha do Canhão, Ilha Ruibarbo, Ilha dos Visitantes e na Floresta Antiga.
   Eu vou na ilha mais próxima que ele está, será a Ilha Ruibarbo.

   "Você está com sorte! A última maré trouxe várias CONCHAS CINTILANTES para as PRAIAS.".

   Conseguimos a resposta dele. Vamos ver o que a Dona Bela acha disso: 

   "Uau, elas estão aparecendo nas PRAIAS? Isso torna tudo mais fácil!".

Missão 7: Conchas Brilhantes

   "Deveríamos tirar vantagem dessa situação, quem sabe quando irá acontecer novamente?
   Procure nas praias e traga 65 CONCHAS CINTILANTES, isso vai levar um tempo."

   Resumo do que vamos precisar fazer:

- Colete 65 Conchas Cintilantes;
- Fale com Dona Bela.

   A recompensa será 1 moeda e 500 joias.

   Aqui também recomendo que você pegue todos os tipos de conchas e outros itens que chegam na praia para que as Conchas Cintilantes apareçam. 

   Após ter coletado elas o avatar vai pensar: "São realmente muito brilhantes!".
   Vamos mostrar que maravilhosas elas são para a Dona Bela:

   "Incrível! Acho que nunca vi tantas juntas de uma só vez! Obrigada!".

Missão 8: Madeira de Lei

   "Estou fazendo uma fantasia especial para um dos destaques, mas ainda falta brilho nela. Eu adoraria ter uma ESMERALDA para colocar nisso tudo, sei que OSCAR na ILHA DO FAROL começou a vendê-las...
   Mas elas são realmente caras e eu não tenho esse tanto de moedas! O único outro modo de conseguir uma é derrotando TRONCOS, mas elas são raras. Você me ajudaria?

   Resumo do que vamos precisar fazer:

- Colete 1 Esmeralda;
- Fale com Dona Bela.

   A recompensa será 2 moedas e 1000 joias.


   O Oscar cobra 650 moedas pela Esmeralda, fica ao seu critério sobre como deseja adquirir. Eu estou com menos de 50 moedas, então vou escolher matar os troncos. 

   Segui para a Ilha da Casa da Árvore, mas fiquei matando os troncos e não aparecia de jeito nenhum. Fui até a Floresta Antiga, os Troncos de Jequitibá e os Dinossauros me nocautearam facilmente (eu estou no nível 13).         Lembrei que na Ilha do Sábio Carvalho tem o Carvalho Ancião, fui até lá e precisei matar mais ou menos 20 vezes e caiu a Esmeralda. Fantástico! Espero que você consiga ela rapidamente também. 

   Após ter achado, o avatar vai pensar: "Nossa, uma linda esmeralda!".

   Vamos levar para a Dona Bela:

   "Você encontrou uma ESMERALDA? Não sei como te agradecer!
   Se você conquistar todas as MEDALHAS DA MILMOFOLIA te darei uma recompensa como agradecimento!".


Medalhas da MilMoFolia


   O que será que a Dona Bela reservou para nós? Veja as medalhas que vamos precisar completar:

   Pássaros Verdes

• Derrotar 25 Pássaros Verdes
  Recompensa: 100 joias e o título Plumas Pra Que Te Quero!

• Derrotar 150 Pássaros Verdes
  Recompensa: 500 joias e o título Currupaco.

• Derrotar 400 Pássaros Verdes
  Recompensa: 1000 joias e o título Despenado.


   Conchas Cintilantes

• Coletar 25 Conchas Cintilantes
  Recompensa: 100 joias e o título Acumula-Brilho.

• Coletar 150 Conchas Cintilantes
  Recompensa: 500 joias e o título Olhos Brilhantes.

• Coletar 400 Conchas Cintilantes
  Recompensa: 1000 joias e o título Sonar Cintilante.

   Eu vou pegar as Conchas Cintilantes na Ilha Ruibarbo. Enquanto eu coleto elas, aparecem muitas outras e itens que vem do mar que o Snipper quer para a missão (repetida) que ele dá. A recompensa é 700 joias e 10xp por cada 50 coisas levadas pra ele.

   Já que durante o evento passei na Vila Aconchegante apenas para falar com o Edgar, eu vou lá matar os Pássaros Verdes.

   Por último, quando fizermos todas as missões e ter completado todas as medalhas acima vamos receber o título: Destaque de Escola de Samba.

   Vamos retornar para a Dona Bela:

   "Bom trabalho, você conquistou todas essas medalhas! Essa máscara vai ficar ótima em você. Divirta-se na MilMoFolia!".

   Ela nos presentou com um Conversor de Máscara de Carnaval. Para fazer esta conversão vamos precisar de:

- Kit de Costura (você ganha na missão do Frank, na Ilha do Farol).

- 4 Retalhos de Tecido (é obtido através do Conversor de Retalho de Tecido, ele pode vir no Carregamento Secreto, cair de monstros (cabras, lobos, hienas e pássaros) ou recipientes quebráveis).

- 150 Conchas Cintilantes (vem nas praias durante o Evento de Carnaval).

- 5 Carretéis de Linha (é obtido através do Conversor de Carretel de Linha, ele pode vir no Carregamento Secreto, cair de monstros (lobos e hienas) ou recipientes quebráveis).

- 85 Penas de Pássaros Verdes (caem dos Pássaros Verdes durante o Evento de Carnaval).

   Veja como eu fiquei com a máscara:




   Hoje é dia 14 de março, chegamos ao término do evento. Eu adorei passar todos estes dias com a sua companhia por aqui na realização da MilMoFolia. E você, gostou?
   Diga a sua opinião nos comentários abaixo.

   Bom fim de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A participação de você aqui no blog é muito importante!
Por isso, sempre deixe o seu comentário digitando dentro da caixa de texto. ;)