sábado, 5 de janeiro de 2013

Contos do Milmo: A escuridão - Capítulo I

Olá milmonautas, postarei toda semana os contos por partes. Vamos ler!


                                                       A escuridão - Capítulo I

     
Estava começando a chover na Ilha Ruibarbo, a cada minuto a chuva ficava mais intensa. De repente, Siegfried vê um menino passando correndo e chama ele:

- Ei você que está correndo!
- Eu, senhor? Diz o menino.
- Sim, você. Venha cá, está procurando alguma casa para se proteger da chuva?
- Não, estou apenas indo para a ilha Casa da Árvore, meu irmão está me esperando. Nós combinamos de coletar alguns cogumelos para nossa coleção.
- Está bem, mas qual é o seu nome?
- Meu nome é Mauricio. Bom, tenho que ir, tchau!
- Tchau. Diz Siegfried.
     No caminho Mauricio fica pensando naqueles bichos que ele viu na Ilha Ruibarbo.
Quando ele chega no rebocador, ele pergunta:
- Poderia me levar para a ilha Casa da Árvore ?  
- Sim, claro.
     Chegando na ilha Casa da Árvore, o João(irmão) já estava esperando ele:
- Nossa mais que demora em Mauricio?!
- Tinha muita chuva na ilha Ruibarbo, mas então vamos coletar os cogumelos?
- Sim. Diz João.
- Temos de coletar rápido, porque já está quase anoitecendo. E mamãe já deve estar esperando por nós.
- Mas o que são aqueles troncos andando?
- Não sei. Diz o João.
- Espera vou perguntar aquela menina que está matando eles.
Chegando nela...
- Oi, o que são estes bichos que você está matando?
- Estes são os troncos, eles são animais bravos. Eles não são nada do bem.
- Eu acabei de vir da ilha Ruibarbo, e vi alguns pequenos ruibarbos. Eles também são mau ?
- Sim, todos os bichos que você for encontrando pela frente são.
- Se você quiser também pode matá-los. Diz a menina.
- Mas como se eu não tenho arma?
- Deixa que te ajudo. Está vendo estas jóias caindo no chão?
- Sim. Diz o Mauricio.
- Coletando elas você poderá comprar uma espada ou qualquer outra arma na loja. Quando você tiver jóias suficientes.

Será que Mauricio conseguirá coletar os cogumelos antes do anoitecer ?

Quem será que Mauricio irá encontrar na ilha Casa da Árvore ?
Será que a mãe de Mauricio já está preocupada com a demora dos filhos ?

                                                                                            Próximo Capítulo

Não percam o próximo capítulo!
Comentem do que está achando do conto.
Viu algum erro de ortografia mande-nos um email: mundodemilmo@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A participação de você aqui no blog é muito importante!
Por isso, sempre deixe o seu comentário digitando dentro da caixa de texto. ;)